quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Vila Flor - XIX Gala Cantar os Reis (2013)

No dia 6 de janeiro de 2012, o Auditório Adelina Campos em Vila Flor, voltou a encher, com a "Gala Cantar Os Reis", que conta já com a XIX edição. Os grupos participantes este ano foram menos, apenas oito: Grupo da Escola de Música e Centro Paroquial; Escola de Música Zecthoven; Grupo de Danças e Cantares de Vila Flor; Grupo de Carvalho de Egas; Grupo de Freixiel; Grupo de Vale Frechoso; Grupo de Seixo de Manhoses e Grupo de Música da Associação Cultural e Recreativa de Vila Flor. Também o número de elementos de alguns dos grupos foi menor em relação aos anos anteriores. 
Mas o facto, é que este é um dos eventos que ainda mantém viva a tradição do Cantar os Reis, havendo a participação desde os mais jovens aos mais idosos. No final das atuações, ao Grupo de Música da Associação Cultural e Recreativa de Vila Flor, juntaram-se dois elementos de cada grupo e cantaram as "Caramuças" dedicando-as ao Presidente da Câmara, Dr.º Artur Pimentel
Para finalizar o Presidente da Câmara, Dr.º Artur Pimentel e a Vereadora da Cultura, Dr.ª Gracinda Peixoto, subiram ao palco , juntos das apresentadoras da Gala, Susana Silva e Eulália Moreira, para a entrega dos prémios do concurso Montras e Presépios como já é habitual nos anos anteriores e entrega de um cheque no valor de 100 € aos grupos participantes na Gala Cantar os Reis.
Este ano, não filmei a Gala, tendo feito apenas fotografia e principalmente fotografia de pormenores e de alguns rostos que me chamaram mais a atenção durante as atuações dos vários grupos. 

Algumas dessas fotografias serão publicadas aqui no blogue e mesmo na minha página do facebook nos próximos dias. 

No painel acima, estão represntados todos os grupos participantes. 
Para visualizar as imagem em tamanho maior, clique com o botão direito do rato em "Abrir hiperligação" e aumente a imagem.

Sem comentários: